Um tiroteio nas proximidades de uma escola municipal no Jardim Alvorada, em Maringá, causou pânico entre professores, alunos e pais na tarde de sexta-feira (28). Um homem foi baleado em uma tentativa de homicídio na Rua Peru.  




Segundo informações, a vítima, ainda não identificada, estava em um Fiat Palio prata quando foi atingida por um disparo. O atirador utilizava uma motocicleta Honda CG Titan furtada e, após descarregar a arma, abandonou o veículo e fugiu a pé. Apesar de ferido, o homem conseguiu deixar o local dirigindo seu carro. Testemunhas afirmam que ele seria morador do bairro.  

O ataque aconteceu a poucos metros de uma escola municipal, onde alunos e professores precisaram se abaixar para se proteger dos tiros. O clima de desespero se espalhou rapidamente, e pais correram ao CMEI para buscar seus filhos assim que souberam do ocorrido.  

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal chegaram rapidamente ao local. Foram recolhidos 24 estojos deflagrados de pistola 9mm e uma munição intacta. A moto usada no crime, que havia sido furtada na Avenida São Judas Tadeu, foi recuperada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.  

O caso segue sob investigação.