Antônio Carlos de Andrade, de 43 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira (23), em frente à casa da namorada, na Rua Pioneira Angelina Buozi Rigolim, no Conjunto Cidade Alta, em Maringá. Ele foi socorrido em estado gravíssimo.

Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, o verdadeiro alvo dos criminosos seria outro homem, morador da residência. O atirador chegou ao local na garupa de uma motocicleta, desceu e invadiu o imóvel à procura da vítima pretendida. Ao não encontrá-la, efetuou disparos para o alto, com o objetivo de intimidar as pessoas presentes.

No momento em que retornava para a motocicleta, o criminoso viu Antônio Carlos descendo de um carro em frente à casa. Acreditando se tratar do alvo, começou a atirar. Antônio foi atingido no pescoço e na mão. Em seguida, os dois suspeitos fugiram do local.

Equipes do Samu foram acionadas e chegaram rapidamente. O médico intervencionista precisou intubar a vítima ainda no local, já que o homem estava inconsciente. Um dos tiros entrou pelo pescoço e saiu pela boca, agravando ainda mais seu estado clínico.

Antônio Carlos foi encaminhado com urgência à Santa Casa de Maringá, devido ao risco de parada cardíaca. No local do crime, a PM encontrou um projétil de revólver e um capacete que teria sido usado por um dos suspeitos.

A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.