Pedro Ribeiro Netto, de 93 anos, não resistiu aos ferimentos causados por um atropelamento e faleceu na noite de sexta-feira (16), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Bom Samaritano, em Maringá. A confirmação do óbito foi feita pelo corpo clínico e comunicada à família pouco depois.

O idoso havia sido atropelado na tarde de quinta-feira (15), na Rua Pioneiro Domingos Danhoni, cruzamento com o Contorno Sul, no bairro São Silvestre. O veículo envolvido era um Fiat Palio conduzido pela própria nora da vítima.

Com o impacto, Pedro ficou inconsciente e precisou ser intubado ainda no local por socorristas da Unimed que passavam pela via. Em seguida, foi estabilizado e encaminhado por uma equipe do Siate ao hospital, onde passou por uma cirurgia no fêmur. Além da fratura, o idoso sofreu um traumatismo craniano grave, conforme informou o médico intervencionista.

A condutora do veículo ficou em estado de choque após o acidente. Em depoimento, afirmou que foi ofuscada pelo sol no momento da colisão. Testemunhas disseram que o carro estava em baixa velocidade. O idoso voltava do mercado e seguia para casa, onde morava desde 1983, no bairro São Silvestre.